sexta-feira, 6 de abril de 2012

O VERDADEIRO AMOR

I Corintios 13:1,2 - Diz AINDA QUE EU FALASSE AS LÍNGUAS DOS HOMENS E DOS ANJOS, SE NÃO TIVER AMOR, SEREI COMO O BRONZE QUE SOA OU COMO  O CIMBALO QUE RETINE. - (2) - AINDA QUE EU TENHA O DOM DE PROFETIZAR E CONHEÇA TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA; AINDA QUE EU TENHA TAMANHA FÉ, A PONTO DE TRANSPOTAR MONTES, SE NÃO TIVER AMOR, NADA SEREI.

A palavra amor hoje é uma palavra que a humanidade tem perdido com o passar dos tempos.

Aqui podemos ver que o Apostolo Paulo deixa bem claro que mesmo que venhamos ter dons falar a lingua dos anjos e não termos amor tudo é em vão.

Quando falamos de amor muitas das vezes pensamos em nossos familiares ou mesmo em nossos amigos.

Mas devemos amar não apenas aqueles que estão ao nosso redor, mas para Jesus o maior amor é aquele que pode  ultrapassar barreiras.

João 13:34,35 - Jesus diz assim NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE AMEIS UNS AOS OUTROS; ASSIM COMO EU VOS AMEI, QUE TAMBÉM VOS AMEIS UNS AOS OUTROS. (35) - NISTO CONHECERÃO TODOS QUE SOIS MEUS DISCIPULOS: SE TIVERDES AMOR UNS AOS OUTROS.


Nesta passaagem define qual é o verdadeiro amor. Quando Jesus ditou este novo mandamento ele já tinha passado por todass as provações e se tornara um vencedor e nos deixou a receita que é amar e perdoar.

Quando se fala em amor se fala em perdão é automatico, Jesus amou de tal forma que até em seus momentos finais perdoou a humanidade e principalmente aquele malfeitor que estava ao seu lado na cruz.

Olhando para a carta de Paulo aos Corintios e esta passagem em João podemos tirar uma base do verdadeiro amor.

Amar é perdoar aquele que te feriu, amar aquele que falou mal de ti, amar é perdoar e sofrer calada sem poder se explicar este é o verdadeiro amor.

Jesus é o verdadeiro amor e o Apostolo Paulo é o seu discipulo e sentiu, em seu corpo o mesmo sofrer, calado e soube perdoar.

Se achamos que sabemos amar devemos nos examinar, fazer uma reflexão sera que amamos mesmo.

Se você ama então aprenda a perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário